sábado, 14 de março de 2015



CPM Santa Cruz 2015

Cinco pares de noivos, convictos da necessidade de melhor se prepararem para o Sacramento do Matrimónio, aceitaram o chamamento à participação no Curso de Preparação para o Matrimónio-CPM, que decorreu no Centro Santa Cruz, desde 23 de Janeiro a 07 de Março 2015.
As oito sessões, orientadas pela Equipa animadora constituída por cinco casais e um assistente, Rev. Cóng. Agostinho Carvalho, foram muito participadas pelos noivos, com reflexões e partilha de vida, reforçadas com os testemunhos de vida conjugal dos casais e aconchegadas com as palavras sábias do nosso assistente.
Foi em ambiente festivo, que no passado sábado, sete de Março, encerrou-se na Igreja matriz de Santa Cruz, com a participação dos noivos e os casais  na Eucaristia vespertina, louvando e dando graças ao Senhor.

A alegria espelhada no rosto dos noivos, era bem evidente, na partilha de testemunhos, emoções e pela amizade criada entre todos e bem patente no convívio realizado, concluindo assim este CPM. 


Segue-se ainda o testemunho de um dos casais:


Quando decidimos dar o próximo passo na nossa relação, procurámos obter informação relativamente à preparação para o matrimónio, sendo-nos aconselhado o CPM.
O CPM consiste numa partilha de experiências entre casais de noivos e testemunhos de casais orientadores.
Todos os temas abordados foram igualmente enriquecedores para nós enquanto casal, porque fez-nos falar e pensar em assuntos que até ao momento não tínhamos abordado.Desta forma tornámo-nos mais conscientes do que é o matrimónio e a vida a dois.
Na verdade, para um matrimónio de sucesso não existe receita, mas existem ingredientes imprescindíveis, como o diálogo, a compreensão, o perdão, o respeito e o amor.
Agradecemos aos casais orientadores pela partilha da sua experiência matrimonial e ao Sr. Cónego, que nos deixou as suas palavras de sabedoria e confiança.

Obrigado.
Mónica Nascimento e José António Pereira 

Seguem-se mais algumas fotos do encerramento encontros:











Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.